Foto: Manoel Bulsing / UFSM Futsal

A UFSM Futsal/Grupo Felice voltou a vencer na Série Ouro. Após ser derrotada pela Sercesa, em Carazinho, a Federal derrotou a equipe da Ser Alvorada, no sábado (24), por 7 a 5.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com seis desfalques, a UFSM recorreu mais uma vez à mescla de juventude e experiência de seu elenco, para garantir a terceira vitória em quatro partidas na competição estadual. A Federal, apesar de ter saído atrás no marcador, conquistou boa vantagem e dominou a partida.
Após o gol de empate de Pepo, para o 1 a 1, e o gol da virada, com o experiente Tito, a UFSM não ficou mais atrás do placar. Com gols de Rogério, Senna, Mateus e dois de Tariq, os santa-marienses chegaram a abrir 7 a 2. Na reta final, a Ser Alvorada conseguiu diminuir a vantagem, com mais três gols, mas não foi o suficiente.
Com o resultado, o time de Alvorada chegou a quatro derrotas em quatro confrontos. Sem pontos, permanece na última colocação do Grupo A. Já a UFSM, com a terceira vitória, alcança nove pontos em 12 possíveis. A pontuação coloca a Federal na terceira colocação, atrás apenas da líder ACBF, que segue 100% na competição, e de Russo Preto, de Não-Me-Toque, que tem os mesmos 9 pontos da UFSM, mas fica à frente no critério de saldo de gols.
Os próximos três compromissos da equipe santa-mariense serão todos em casa. Os dois primeiros, justamente contra as duas primeiras colocadas. No sábado, dia 31 de maio, às 20h, a UFSM recebe Russo Preto, no Centro Desportivo Municipal. No dia 19 de junho, a ACBF, no confronto mais esperado da primeira fase. Dois dias depois, volta a enfrentar o Figueira, adversário da primeira rodada, desta vez em Santa Maria.